Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Rita

Tão interessante e ao mesmo tempo inquietante este pensamento de "fugas" como um reequilíbrio... Inquietante por sermos tão rápidos a julgar estes movimentos como não válidos. Por serem fugas... Esta (re)definição da própria palavra pode levar a avaliações menos precipitadas. Excelente texto para iniciar esta viagem!

Avatar de Clara Pichel

Querida Margarida,

É tão bom finalmente ler-te. Não sabes como me revejo nas tuas reflexões!

É comum sentir-me julgada, por outros e muitas vezes também por mim mesma, por estar sempre em "fuga". Mas aquilo que procuro fazer é questionar-me e garantir que as minhas ações estão alinhadas com os meus pensamentos e sentimentos.

Não estou a fugir de nada, sinto sim, que estou a correr em direção àquilo que mais se alinha comigo, com a leveza de quem sabe que o que deixa para trás fica lá atrás por já não me fazer tanto sentido, quanto a próxima coisa me faz.

Aquilo que me move pode ser diferente cada vez que faço uma escolha, pode ser por obter um conhecimento novo, por querer seguir a minha intuição, por já não me identificar com o lugar onde estou ou por mera curiosidade. As razões podem ser tantas...

Quando estas buscas e redireções, escolhas e fins são feitos de forma consciente, é possível viver as mudanças da vida de forma mais leve e segura, sem que as dúvidas e questões dos de fora nos faça colocar as nossas próprias escolhas em causa.

Muito curiosa para te continuar a ler, obrigada por abrires este espaço para navegarmos novos caminhos em conjunto e para também nós, leitores, refletirmos sobre este e outros temas. Um abraço apertado!

Mais 5 comentários...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?