Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de May

Eu tenho um lado místico e ele interpreta tanto a racionalidade e voracidade por aprender e comunicar de gêmeos, quanto o desejo incessante de viajar e explorar lugares distantes de sagitário, ambos com uma verdadeira vontade de ir para fora de si, além daquilo que possui, buscando algo no externo, mas que inevitavelmente essa busca vai esbarrar e mostrar que não é sobre o que o exterior pode mostrar, ensinar, mas sim o quanto o interno é capaz de se reconhecer e se conectar com o externo.

Lendo sua edição, me trouxe essa lembrança da analogia com os arquétipos desses dois signos.

Como a escrita e a leitura são potentes né, podem acessar lugares em nós e nos outros que vão além do que podemos esperar, aliás esperar, não é antônimo de fuga, mas está bem longe de guardar a mesma essência que ela contém rs.

Obrigada pela partilha.

Expand full comment
Avatar de Rita

Tão interessante e ao mesmo tempo inquietante este pensamento de "fugas" como um reequilíbrio... Inquietante por sermos tão rápidos a julgar estes movimentos como não válidos. Por serem fugas... Esta (re)definição da própria palavra pode levar a avaliações menos precipitadas. Excelente texto para iniciar esta viagem!

Expand full comment
Mais 2 comentários...

Nenhuma publicação